Carregando... Aguarde...







Informativo


ESCOLA DOMINICAL 17 DE JANEIRO 16 - ÚNICA CLASSE

Valor:
R$19.90



Descrição

DO MEU LIVRO CAVALOS DE FOGO - UMA PARTE

DR ALDERY NELSON ROCHA

ADQUIRA AS 4 BÍBLIAS DI NELSON

Saímos em direção ao trono, a fim de chegar até a presença do Senhor, no centro da cidade. Percebi que todos trabalhavam, porque algo estava para acontecer ...

– O movimento aqui é porque a cidade aproxima-se da Terra a cada instante. Não leste na revelação dada a João que a cidade descia do céu? A cidade está descendo desde aquele tempo, até esse momento, Ângelo. O grande dia para vocês será a Vinda de Jesus; para nós é o momento do grande encontro, disse o anjo.

Entendi, que em termos físicos, que a entrada da cidade no Universo é um milagre inexplicável; haverá um grande estrondo no momento em que a cidade entrar no universo físico, na ocasião da chegada literal do Reino de Deus. Será o fim dos tempos e o tempo não será mais (Ap 10.6).
Concluí que o anjo não sabia algumas coisas. Tinha informação geral e exata das coisas, e muitas outras das quais ele falava mas eu não entendia muito bem e, além disso, tinha um interesse especial para aprofundar coisas que eu já conhecia. Resolvemos unir nossos conhecimentos a fim de compreender toda aquela sabedoria.

– Em ti se manifesta o Espírito Santo! –, disse o Enviado. Os anjos não têm esse privilégio. Nós não temos o Espírito Santo morando em nossos espíritos. Os anjos não têm corpo como vocês. Somos espíritos ministradores, não somos almas viventes. Nossa natureza é espiritual vivente e eterna. Muitas coisas que são reveladas a vocês, nós somente sabemos através da Igreja (Ef 3.10; 1 Pe 1.12). Vocês são o Corpo de Cristo!

– Aleluia! – exclamou Ângelo.

A visão realista do anjo era maravilhosa; sempre que ele falava algo, surgiam novas questões na minha mente, e imediatamente concluía: – Tudo é novo para mim.

– Então a vinda de Jesus do ponto de vista da cidade, será apenas uma única manifestação? – perguntou Ângelo.
– Sim, – confirmou o anjo. Antes que a cidade chegue à Terra, três anos e meio depois do rapto, vai acontecer a batalha da qual já te falei. ...
– Sim, eu queria estar lá, no meio dessa peleja.
– Não, tu não estarás nessa peleja. Três anos e meio depois dela, chegará a hora de pelejares juntamente com teus irmãos e o Rei dos reis, no Armagedom.
A segunda vinda de Jesus será uma única manifestação, não haverá duas. Ele não irá e voltará para depois ir outra vez, – explicou-me Enviado. A cidade aproxima-se da Terra a cada dia. Isto está claro na Bíblia. A cidade desce e continuará descendo até chegar ao lugar determinado por Deus –  as regiões celestes. Ali ficará durante todo o Reino Terreno de Cristo, desde o momento em que for completamente estabelecido, até que os inimigos do Rei sejam completamente derrotados.
– Como a segunda vinda de Jesus poderá ser apenas uma manifestação em sua forma geral, se haverá o arrebatamento da Igreja? – perguntou, preocupado, Ângelo.
– Entenda, Ângelo! – respondeu Enviado. A cidade esperará a noiva, porque continuará descendo. O rapto da Igreja será invisível para o mundo. Quando a cidade se encontrar a uma distância equivalente ao tempo de sete anos de sua posição final sobre a Terra, acontecerá o rapto. Nessa hora a Igreja se encontrará com seu esposo, o Cordeiro.
– Sim, é verdade!–confirmou Ângelo.. A segunda vinda de Jesus não se dará em duas partes. Embora do ponto de vista terreno parecerá ser duas vezes, mas não o será. Neste grande movimento, a cidade terá que receber a noiva sete anos antes de chegar ao seu lugar definitivo. Quando a noiva for introduzida na cidade, a cidade continuará a descer. Antes de chegar ao seu lugar final, muitas coisas vão acontecer na Terra. Do rapto à sua posição final, passarão sete anos (em tempo humano) na Terra. Três anos e meio antes da cidade chegar, o Arcanjo Miguel deixará a cidade com um grupo de anjos para limparem o caminho, para a cidade, expulsando Satanás das Regiões Celestes. Nessa época, Satanás será lançado na terra e mar (Ap 12.12).
– Entendi também que depois desta batalha, Satanás terá somente três anos e meio de atuação na Terra, e que será obrigado a viver o tempo dos homens. Concluí que o tempo era muito inferior ao período de vida que os anjos viviam. Eles movem-se na eternidade e nós nos movemos no tempo. O anjo queria falar em cálculos imagináveis para mim baseando-se em equações de mil anos humanos para um dia divino. O anjo tentou explicar-me como encontrar os segundos de tempo, equivalentes à eternidade de sete anos humanos.
–  O que é isto? – perguntou Ângelo.
– Tu não sabes que um dia para Deus é como mil anos vividos pelo homem?

Os cálculos dos anjos são perfeitos, são segundos a medida deles. Eles foram criados varões perfeitos e calculam mil anos por um dia e encontram os sete anos na eternidade, como frações de segundos com muitos números depois da vírgula; eles vivem até os milésimos. Ali está o mundo deles, os milésimos, menos que isto. Marcam visitas em milésimos ... milionésimos ... isto é normal para eles. Por isto, o tempo que a cidade necessitará para chegar à Terra depois do rapto, será menos de um décimo de segundo. A Igreja será introduzida na cidade que continuará descendo, e a Segunda Vinda será apenas uma manifestação. A Igreja será arrebatada como se tivesse que entrar num comboio que se desloca mais rápido que a velocidade da luz, num só sentido! Assim, todas as coisas que acontecerem no mundo serão equivalentes ao período de tempo que a Igreja usa na sua viagem! Quando a cidade chegar nas Regiões Celestes, será apenas uma bola de fogo e todos seus ministros serão labaredas de fogo explodindo no universo como bolas de ouro em fogo, indestrutíveis tomando a forma que desejarem de acordo com a ira do Cordeiro, bem preparados para o Armagedom; e quando a cidade estiver entrando na galáxia haverá uma mudança astronômica. A Bíblia a descreve como: – Estrelas explodindo, o sol se escurecerá e os elementos se fundirão. Parte da Terra será guardada e sentirá o impacto do entrar da cidade.
Isto, fisicamente, é explicável. Estamos na era da cidade espacial. A cidade é imaginada sobre a Terra. Haverá mudanças de estrutura do Universo, quando a cidade chegar. A Terra dá voltas em torno dela mesma e em torno do sol. Este é o tempo dos homens. Mas o tempo mudará com a chegada da cidade.
– As pessoas da terra dão muitas voltas em um ano. Este é o tempo em que as pessoas vivem!–  explicou Ângelo. Com esta revelação da Nova Jerusalém descendo sobre a Terra enquanto esta estará dando voltas ao redor daquela, entendendo que o tempo é circular e a cidade se aproxima retilineamente em direção à Terra.
– Disseste bem, Ângelo. Isto significa que se alguém da Terra se dirigir à cidade à velocidade da luz, hipoteticamente a alcançaria em dois anos. Dois anos para chegar e dois anos para voltar, seriam quatro anos-luz. Esta pessoa, ao voltar à Terra, encontraria uma nova geração vivendo no Planeta, porque todos os homens de sua geração, já teriam morrido! Assim é o tempo; mas nós, os anjos, não nos deslocamos assim. Nossa manifestação é infinitamente superior a estes cálculos. Nós podemos voar à cidade, ao Trono ou à Terra ou nos transportar em poucos instantes. A única coisa que nos impede de chegar imediatamente na Terra, são os principados e potestades, com os quais lutamos dias inteiros até que consigamos passar e entrar.
– A eternidade realmente aproxima-se..., imaginou Ângelo.

Quando a cidade chegar, o tempo acabará (Ap 10.6). Este foi o juramento do anjo. O sol escurecerá e a lua não dará sua luz. Acontecerão mudanças no Universo e a cidade será o sol e a luz. O anjo forte, o que vive pelos séculos dos séculos, tem feito o juramento que assim será, o tempo chegará a seu fim quando a cidade chegar ao seu lugar.

Escreva seu próprio comentário para o produto

Comentários

Este produto não recebeu nenhum comentário até agora. Aproveite e seja o primeiro !

Adicionar na lista de favoritos

Clique no botão abaixo para adicioná-lo ESCOLA DOMINICAL 17 DE JANEIRO 16 - ÚNICA CLASSE para sua lista de favoritos.

Você visualizou recentemente...